Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.55 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A necessidade de reduzir a dependência Europeia dos
combustíveis fósseis e de reduzir o nível de emissões de
dióxido de carbono oriundos do sector dos transportes deu
origem a uma necessidade de desenvolver novas tecnologias
e soluções de mobilidade. Uma das soluções que se
apresenta como promissora é a substituição de veículos
movidos por motores de combustão térmica por veículos
elétricos (VE) e veículos híbridos recarregáveis (VHR).
O veiculo elétrico recarregável não é uma invenção recente
dado que o primeiro carro elétrico foi criado por volta de
1859 pelo francês Gaston Planté [1] mas foram os recentes
progressos tecnológicos na área das baterias que
impulsionaram a chegada deste tipo de veiculo ao mercado.
Description
Keywords
Eficiência energética
Citation
Publisher
Instituto Politécnico do Porto. Instituto Superior de Engenharia do Porto. Área de Máquinas e Instalações Eléctricas. Departamento de Engenharia Electrotécnica