Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Contar uma história com o contrabaixo: composição e representação de um conto musicado

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
DM_JoanaLopes_2016.pdf3.55 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatório pretende ser o resultado de uma caminhada percorrida na busca de instrumentos pedagógicos que contribuíssem para o crescimento dos meus conhecimentos pedagógicos. O trabalho está dividido em três capítulos: I. Guião de Observação da Prática Musical; II. Prática Educativa Supervisionada e III. Projeto de Intervenção ‘O Contrabaixo conta um conto’. O terceiro capítulo aborda os conceitos motivação e criatividade e tem como resultado final uma história musicada por composições da autoria dos alunos de contrabaixo, que foi editada em livro e partituras – material pedagógico que poderá contribuir para a partilha de conhecimentos entre docentes de contrabaixo.
This report aims to be the result of a covered walk in search of educational tools that contribute to the growth of my pedagogical knowledge. This paper is divided in three chapters: I. Script of Observation Musical Practice; II. Supervised Educational Practices; III. Intervention Project ‘The double bass tells a tale’. The third chapter discusses the concepts of motivation and criativity, and the final product resulted in a musical tale. The compositions were written by double bass students, which was published in book and sheet music - teaching materials that could contribute to knowledge sharing between bass teachers.

Description

Keywords

Música Ensino Contrabaixo Motivação Criatividade Composição Conto musicado Music Teaching Double bass Motivation Criativity Composition Musical tale

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License