Repository logo
 
Publication

Formas de participação docente nas estruturas de coordenação educativa. Um estudo de caso.

dc.contributor.authorCastro, Maria Amélia Ferreira de
dc.contributor.authorDelgado, Paulo
dc.date.accessioned2014-03-13T11:53:04Z
dc.date.available2014-03-13T11:53:04Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractO trabalho docente atomizado e individualizado prejudica os resultados do processo de ensino-aprendizagem. Todavia, a estrutura da escola é caracterizada pela balcanização por departamentos curriculares e parece mais conforme à promoção do isolamento do que à promoção da cooperação. A investigação realizada procura analisar a participação dos professores que lecciona os cursos científico-humanísticos numa escola secundária no Porto nas estruturas de coordenação educativa, particularmente no Conselho de Área Disciplinar e no Conselho de Turma e a forma como configura a organização escolar.por
dc.identifier.issn2182-5157
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/4189
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherLivPsicpor
dc.subjectParticipaçãopor
dc.subjectIndividualismopor
dc.subjectDemocraciapor
dc.subjectCulturapor
dc.titleFormas de participação docente nas estruturas de coordenação educativa. Um estudo de caso.por
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlacePorto, Portugalpor
oaire.citation.endPage76por
oaire.citation.startPage61por
oaire.citation.titleSensospor
oaire.citation.volumeIpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
ART_MariaCastro_2011.pdf
Size:
3.56 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: