Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Gestão das atividades de marketing digital: caso de estudo da Webcomum

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
sara_ferreira_MMD_2024.pdf15.3 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

No ambito do Mestrado em Marketing Digital, elaborei o presente relatório de estágio com o intuito de descrever as atividades realizadas ao longo de três meses, correspondendo a 400 horas de estágio curricular. Esta experiência ocorreu na agência digital Webcomum, com a orientação de Ana Filipa Ferreira, iniciada a 5 de fevereiro de 2024 e encerranda a 12 de abril de 2024. Durante este periodo, participei na realização de diversas tarefas abrangendo várias áreas do Marketing Digital, nomeadamente o SEO, Marketing de Conteúdo, Publicidade Online, Email Marketing e Análise da Concorrencial. Este estágio permitiu-me interagir com vários setores de atividade, visto que a Webcomum Lda lida diáriamente com clientes diversificados, de valores distintos, destacando-se como uma das principais vantagens diferenciadoras do estágio. No decorrer deste período, para além de ter aplicado os conceito aprendidos durante o me percurso académico, também adquiri novos conhecimentos, especialmente prático, com a colaboração com os colegas da equipa da Webcomum e vários clientes que escolheram a agência para impulsionar o seu negócio.
As part of my Master's Degree in Digital Marketing, I have written this internship report to describe the activities carried out over three months, corresponding to 400 hours of curricular internship. This experience took place at the Webcomum digital agency, under the guidance of Ana Filipa Ferreira, and began on February 5, 2024 and ended on April 12, 2024. During this period, I took part in carrying out various tasks covering several areas of Digital Marketing, namely SEO, Content Marketing, Online Advertising, Email Marketing and Competitor Analysis. This internship allowed me to interact with various sectors of activity, since Webcomum Lda deals with diverse clients of different values on a daily basis, highlighting this as one of the main differentiating advantages of the internship. During this period, as well as applying the concepts learned during my academic career, I also acquired new knowledge, especially practical knowledge, from working with colleagues from the Webcomum team and various clients who chose the agency to boost their business.

Description

Keywords

SEM Marketing de conteúdo Publicidade online E-mail marketing Análise concorrêncial Content marketing Online advertising Competitive analysis E-mail marketing

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License