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Mise-en-scène Sonora

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Este ensaio pretende caraterizar e fundamentar um conceito de design de som designado de Mise-en-Scène Sonora, proposto para a curta-metragem A Instalação do Medo, através de um projeto enquadrado no Mestrado em Produção e Realização Audiovisual da ESMAE (Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo). A opção pela criação do conceito Mise-en-Scène Sonora deveu-se às caraterísticas particulares do enredo distópico do filme referido e, obviamente, ao ponto de vista estilístico definido pelo respetivo realizador. O conceito Mise-en-Scène Sonora suporta-se num método de trabalho utilizado por Walter Murch e Francis Ford Coppola na década de 70 e ainda hoje defendido por Randy Thom, que justifica o uso do som como uma poderosa ferramenta narrativa que deve ser desenvolvida na fase inicial de gestação criativa onde se estabelece grande parte do potencial artístico da obra.
The purpose of the present thesis seeks to characterize and explain the concept, of Mise-en-Scène Sonora, designed for the short film “A Instalação do Medo”, a framework project for a Master’s degree in Audiovisual Production and Direction at ESMAE. The choice for creating the Mise-en-Scène Sonora concept resides in the particular characteristics of the dystopian short film’s plot and, of course, the artistic point of view defined by its director. The Mise-en-Scène Sonora concept rests on the working method employed by Walter Murch and Francis Ford Coppola, in the 70’s, and still presently defended by Randy Thom, who defends the use of sound as a tool that attains in reflecting the main character’s the state of mind in the film’s narrative.

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Design de som Narrativa A Instalação do Medo Sound design Storytelling

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