Repository logo
 
Publication

Percepção dos Servidores Técnicos Administrativos acerca da Avaliação de Desempenho realizado no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - IFMS

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorMorais, José Carlos Pereira de
dc.contributor.authorFerreira, Renata Franco
dc.date.accessioned2019-12-13T15:13:10Z
dc.date.available2019-12-13T15:13:10Z
dc.date.issued2019-11-21
dc.descriptionVersão Final-contém as críticas e sugestões do juript_PT
dc.description.abstractA avaliação de desempenho é um assunto bastante atual considerando o novo papel da Gestão de Pessoas, entendido como um procedimento que avalia e estimula o potencial dos funcionários da empresa. Assume-se o seu caráter fundamentalmente orientador, redirecionando os desvios, apontando para as dificuldades e promovendo incentivos em relação aos pontos fortes da organização. O presente trabalho visa analisar o processo de Avaliação de Desempenho realizado no IFMS e identificar se o mesmo cumpre realmente o papel de avaliar o desempenho dos servidores, considerando os formulários utilizados, comunicação, feedback e motivação. O referencial teórico delimitou o assunto dando base para a investigação. A metodologia utilizada foi a pesquisa quantitativa e descritiva. O questionário foi respondido por 225 servidores. Os dados foram tabulados e analisados pela estatística descritiva e para os cálculos foram utilizados a frequência (moda) e média das respostas. Os resultados revelaram a insatisfação dos servidores com o atual sistema de Avaliação de Desempenho.pt_PT
dc.description.abstractPerformance Evaluation is a very topical issue considering the new role of People Management. It assumes its fundamentally guiding character, redirecting deviations, pointing to difficulties and promoting incentives in relation to the strengths of the organization. This paper aims to analyze the IFMS Performance Evaluation process and identify if it really fulfills the role of evaluating the performance of the servers, considering the forms used, communication, feedback and motivation. The theoretical framework delimited the subject giving basis for the investigation. The methodology used was the quantitative and descriptive research. The questionnaire was answered by 225 servers. Data were tabulated and analyzed by descriptive statistics and for calculations the frequency (mode) and average of the answers were used. The results revealed the dissatisfaction of the servers with the current Performance Evaluation system.pt_PT
dc.identifier.tid202338126pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/15128
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectAvaliação de desempenhopt_PT
dc.subjectMotivaçãopt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectPerformance avaluationpt_PT
dc.subjectFeedbackpt_PT
dc.subjectMotivationpt_PT
dc.subjectCommunicationpt_PT
dc.titlePercepção dos Servidores Técnicos Administrativos acerca da Avaliação de Desempenho realizado no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - IFMSpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameAssessoria de Administraçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Renata_Ferreira_MAA_2019.pdf
Size:
2.27 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: