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Otimização do funcionamento no departamento de lavandaria: gestão e controlo de custos num Centro Social e Paroquial, nomeadamente, boas práticas e controlo de custos no departamento da lavandaria

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestão
dc.contributor.advisorAzevedo, Daniel
dc.contributor.authorVieira, Flávia Isabel Rosas
dc.date.accessioned2019-01-17T10:46:43Z
dc.date.available2019-01-17T10:46:43Z
dc.date.issued2018-12-11
dc.descriptionRelatório de Estágio
dc.description.abstractO presente relatório diz respeito ao estágio curricular realizado no âmbito do Mestrado em Direção Hoteleira, Hotelaria de Saúde e Bem-estar. Estágio este que teve lugar no Centro Social e Paroquial de S. João da Foz do Sousa, com a duração 1375 horas. O objetivo principal deste relatório é, descrever as tarefas realizadas ao longo do estágio, fazer uma análise da situação atual, propor sugestões de melhoria no departamento da lavandaria e realizar um relatório de avaliação do departamento. De modo a aprofundar o tema, foram feitas pesquisas que se refletem na revisão da literatura e que traduzem a situação atual. Após esta pesquisa foram analisados todos os documentos que se relacionam com a secção, foi feita uma visita a outra lavandaria, foram desenvolvidas ferramentas de trabalho como observação direta e aplicação de questionários de diagnóstico que se traduziram na proposta de melhoria do serviço, no plano de formação e no relatório de avaliação da lavandaria. Uma vez que a maioria das sugestões de melhoria envolvem investimento por parte do Centro Social, os seus resultados só serão visíveis a médio prazo.pt_PT
dc.description.abstractThis report concerns the curricular traineeship carried out within the scope of the Master's Degree in Hotel Management, Health and Welfare Hospitality. This curricular internship took place in “Centro Social e Paroquial de S. João da Foz do Sousa”, for 1375 hours. The main goal of this report is to describe the tasks performed during the internship, as well as the skills acquired, making an analysis of the current situation, proposing suggestions of improvement in the laundry department and making a department evaluation report. In order to examine the subject, researches that are reflected in the literature review, were made by us and that translate the current situation. After this research all the documents related to the department were analyzed, a visit was made to another laundry, work tools such as direct observation and diagnostic questionnaires were developed and demonstrated in the service improvement, the training plan and in the laundry evaluation report. If the suggestions proposals were accepted the results would only be perceptible in the medium term because it includes some costs.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.tid202135632
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/12663
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Hotelaria e Turismopt_PT
dc.subjectLavandariapt_PT
dc.subjectOrganizaçãopt_PT
dc.subjectProcedimentospt_PT
dc.subjectLaundrypt_PT
dc.subjectOrganizationpt_PT
dc.subjectProcedurespt_PT
dc.titleOtimização do funcionamento no departamento de lavandaria: gestão e controlo de custos num Centro Social e Paroquial, nomeadamente, boas práticas e controlo de custos no departamento da lavandariapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantor3139
thesis.degree.nameMestrado em Direção Hoteleira - Hotelaria de Saúde e Bem-estar

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