Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Relatório de Estágio da VisionWare

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Clara_Santos_MACD_2023.pdf2.23 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatório de estágio tem como objetivo principal a apresentação do estágio realizado na empresa VisionWare, empresa dedicada à Segurança da Informação, no relatório além da revisão da literatura, parte que enquadra de forma aprofundada a teoria de todos os temas que envolveram o estágio, desde a Comunicação Digital, até aos pontos fundamentais que devem ser incluídos num Plano de Comunicação, estão, também, descritas todas as atividades realizadas durante os seis meses de estágio, apresentando, sempre que possível, exemplos do trabalho realizado. Além disso, este trabalho surge, também, para propor ao departamento de Marketing e Comunicação da VisionWare, um novo Plano de Comunicação para o ano seguinte. A realização de um estágio, é a oportunidade real de compreender o que é o ambiente laboral, a responsabilidade do dia a dia, o colocar todas as aprendizagens em prática. Essa experiência real, foi fundamental para compreender o dia a dia de um profissional na área da comunicação, contribuindo para uma melhor fundamentação para a realização da proposta de plano de comunicação.
The main objective of this internship report is to present the internship carried out at VisionWare, a company dedicated to Information Security, in the report, in addition to the literature review, a part that frames in depth the theory of all the themes that involved the internship, from Digital Communication, to the fundamental points that must be included in a Communication Plan, all the activities carried out during the six months of internship are also described, presenting, whenever possible, examples of the work carried out. In addition, this work also appears to propose to VisionWare's Marketing and Communication department a new Communication Plan for the following year. An internship is a real opportunity to understand what the work environment is like, the responsibility of everyday life, putting all the learning into practice. This real experience was fundamental to understand the daily life of a professional in the field of communication, contributing to a better foundation for the realisation of the proposed communication plan.

Description

Keywords

Plano de comunicação Comunicação digital Marketing Estágio Communication plan Internship Digital communication

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue