Repository logo
 
Publication

Grande demais para falhar a Geração Millennial nas margens

dc.contributor.authorSands, Anita M.
dc.contributor.authorGoodman, Madeline
dc.date.accessioned2024-04-15T13:24:43Z
dc.date.available2024-04-15T13:24:43Z
dc.date.issued2023
dc.descriptionEste trabalho é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto UIDP/05198/2020 (Centro de Investigação e Inovação em Educação, inED). https://doi.org/10.54499/UIDP/05198/2020pt_PT
dc.description.abstractEm Grande demais para falhar: A Geração Millennial nas margens, as autoras abordam a questão de como as competências se encontram distribuídas no seio da Geração Millennial, concentrando-se na dimensão e características demográficas dos millennials dos Estados Unidos da América que apresentam baixas competências de literacia e numeracia, bem como no impacto nas relações sociais e resultados económicos dessas baixas competências. Fazem-no, em parte, examinando a questão dos “jovens desconectados”, um termo normalmente aplicado às pessoas com idades compreendidas entre os 16e os 24 anos que não estão empregadas nem envolvidas em educação ou formação formal. Desde a Grande Recessão de 2008, a investigação neste âmbito tem-se preocupado cada vez mais com estes “jovens desconectados”, que, de acordo com algumas estimativas, representam aproximadamente 6 milhões de jovens adultos nos EUA. O foco destas pesquisas tem incidido sobre o seu nível educacional e a participação no mercado de trabalho. Embora útil, esta abordagem é limitada, em dois sentidos. Em primeiro lugar, centra-se apenas nos adultos mais jovens, numa época em que a transição para a idade adulta é mais prolongada. Em segundo lugar, baseia-se na premissa de que o emprego e/ou mais educação são impulsionadores garantidos de entrada na classe média e de melhoria dos resultados de vida. As autoras questionam se esta suposição é apropriada às circunstâncias atuais e sugerem que olhar para os jovens adultos apenas em termos de ligações ao mercado de trabalho ou à educação formal pode subestimar a dimensão dos desafios que enfrentamos e distorcer a nossa compreensão das políticas necessárias para alterar o rumo atual.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.doi10.21747/08723419/soctem2023a6pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/25342
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.relationUIDP/05198/2020pt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectGeração Millennialpt_PT
dc.subjectCompetênciaspt_PT
dc.subjectPIAACpt_PT
dc.titleGrande demais para falhar a Geração Millennial nas margenspt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage175pt_PT
oaire.citation.startPage119pt_PT
oaire.citation.titleSociologia: Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Portopt_PT
oaire.citation.volume46pt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
ART_AnitaSands_2023.pdf
Size:
1.09 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: