Repository logo
 
Publication

“Happy Birthday Party!” – A Metodologia de Projeto aplicada ao Ensino do Inglês na Educação Pré-escolar

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorOrange, Edite
dc.contributor.authorMoreira, Marta Daniel Andrade
dc.date.accessioned2016-12-30T14:24:57Z
dc.date.available2016-12-30T14:24:57Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractO presente trabalho de investigação foi realizado no âmbito do Mestrado em Ensino Precoce de Inglês, no intuito de refletir e chegar a conclusões acerca das potencialidades da implementação da Metodologia de Projeto no Ensino de Inglês na Educação Pré-escolar, estabelecendo a comparação com metodologias de ensino tradicionais. Este projeto foi implementado em duas Instituições de Ensino do Préescolar do Concelho de Vila do Conde, dando particular enfoque ao caráter inovador e transformativo da Metodologia de Projeto, à luz das diretrizes da Educação para o século XXI e da Educação Intercultural. Durante a realização deste trabalho, foi fundamental refletir sobre o papel do professor enquanto sujeito interventivo e gerador de mudança bem como do aluno, centro de todo o processo, o qual é norteado por contextos reais de aprendizagem, vivências e pela participação de toda a comunidade escolar.pt_PT
dc.description.abstractThe present work was shaped under the Master’s degree of Early English Teaching in order to study, think and reach conclusions about the power of Project Work in what concerns teaching English in Preschool and compare it to traditional methodologies. This project was implemented in two Preschool Institutions in the county of Vila do Conde, taking into account the trendsetter and transformative role of Project Work in Early English Teaching and regarding the guidelines of Education in the 21st century as well as Intercultural Education. During the carrying out of this work it was crucial to think about the teacher’s interventive role as someone who creates changes as well as the student’s role. The student is regarded as the centre of the learning process, which is guided by real contexts of learning, experiences and by the involvement of the school community.en
dc.identifier.tid202454681
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/9072
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educaçãopt_PT
dc.subjectEducação interculturalpt_PT
dc.subjectEducação pré-escolarpt_PT
dc.subjectInglêspt_PT
dc.subjectProjetopt_PT
dc.subjectVivênciaspt_PT
dc.subjectIntercultural educationen
dc.subjectPreschoolen
dc.subjectEnglishen
dc.subjectProjecten
dc.subjectExperiencesen
dc.title“Happy Birthday Party!” – A Metodologia de Projeto aplicada ao Ensino do Inglês na Educação Pré-escolarpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Inglês e de Francês ou Espanhol no Ensino Básicopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_MartaMoreira_2013.pdf
Size:
3.9 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: