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O marketing digital e as estratégias de comunicação interna e externa – o caso da UPTEC

dc.contributor.advisorLima, Ana Patrícia Pinto de
dc.contributor.authorMirra, Mariana Isabel Oliveira
dc.date.accessioned2025-02-07T11:21:41Z
dc.date.available2025-02-07T11:21:41Z
dc.date.issued2024-11-25
dc.date.submitted2025
dc.description.abstractEste projeto é focado na importancia do impacto do Marketing Digital e das estratégias de Comunicação Interna na UPTEC, Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. O presente documento explora a implementação de novas estratégias de Marketing Digital e Comunicação Interna da UPTEC ao longo de nove meses, com o objetivo de melhorar a eficacia das comunicações externas e internas. Analisa as práticas atuais de comunicação e propõe novas estratégias para as otimizar. Através de uma análise detalhada à comunicação UPTEC, foi possivel identificar lacunas e oportunidades de melhoria, enfatizando a necessidade de alinhar estratégias e explorar o potencial do Marketing Digital para expandir o alcance da organização. Ao longo do projeto, é possivel ver apresentadas várias estratégias desenvolvidas, assim como caracteristicas detalhadas sobre o mercado em que a UPTEC está inserida, apoiadas pelas revisão de literatura, pensada para sustentar as estratégias defendidas. Focado na comunicação digital e na interna, o projeto teve como objetivo fortalecer a identidade da marca UPTEC, promovendo uma maior interação dos seus colaboradores e melhorar o processo de feedback. Também envolveu a otimização das redes sociais e a implementação de novas ferramentas, para facilitar a troca de informações.por
dc.description.abstractThis project focuses on the importance and impact of Digital Marketing and Internal Communication strategies at UPTEC, the Science and Technology Park of the University of Porto. This report explores the implementation of new Digital Marketing and Internal Communication strategies at UPTEC over nine months, with the aim of improving the effectiveness of external and internal communications. It analyses current communication practices and proposes new strategies to optimize them. Through a detailed analysis of UPTEC communication, it was possible to identify gaps and opportunities for improvement, emphasizing the need to align strategies and exploit the potential of Digital Marketing to expand the organization's reach. Throughout the project, it is possible to see several strategies developed, as well as detailed characteristics of the market in which UPTEC is inserted, supported by the literature review, designed to support the strategies defended. Focused on digital and internal communication, the project aimed to strengthen UPTEC's brand identity, promoting greater employee interaction and improving the feedback process. It also involved optimizing social networks and implementing new tools to facilitate the exchange of information.por
dc.identifier.tid203805496
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/29415
dc.language.isopor
dc.rights.uriN/A
dc.subjectMarketing digital
dc.subjectComunicação
dc.subjectRedes sociais
dc.subjectMarketing de conteúdo
dc.subjectUPTEC
dc.subjectDigital marketing
dc.subjectCommunication
dc.subjectSocial networks
dc.subjectContent marketing
dc.titleO marketing digital e as estratégias de comunicação interna e externa – o caso da UPTEC
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digital

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