Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
236.68 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A troca de informação através de grupos no ciberespaço é uma prática tão comum quanto a troca de informação em grupos no ambiente real. Sabendo do valor potencial desta informação, empresas especializaram-se na criação de ferramentas específicas para este diálogo no ciberespaço. Uma destas ferramentas é o WhatsApp que possibilita tanto a troca quanto o comércio de informação. Este trabalho vai abordar alguns dos aspetos desta ferramenta, aproveitando para isso um caso real do comércio de informação sobre Portugal destinado a indivíduos interessados no país. Entre estes aspetos encontram-se os desafios relacionados com a gestão da informação, os quais envolvem a recolha, tratamento, armazenamento, análise, partilha e a privacidade desta informação.
Description
Keywords
Library and information science Information technology Business and economics Gestão da informação Profissional da informação Conversas em linha Vendas de informação no WhatsApp WhatsApp business Telecommunication
Citation
Oliveira. D. M. (2021). Comércio de informação através do WhatsApp. Atas do XI Congresso da SOPCOM: Comunicação, Turismo e Cultura. Universidade da Madeira.