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Coaching: caraterísticas do coach e benefícios do coaching para o cliente

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestão
dc.contributor.advisorVieira, Diana Aguiarpor
dc.contributor.authorVieira, Ana Lúcia da Costa
dc.date.accessioned2013-12-11T13:50:42Z
dc.date.available2013-12-11T13:50:42Z
dc.date.issued2013-12-05
dc.description.abstractNa atual conjuntura, em que as organizações enfrentam múltiplos desafios pela natureza complexa, incerta e volátil da própria envolvente, torna-se imprescindível conhecer e compreender quais as ferramentas que auxiliam a um maior aproveitamento e desenvolvimento do capital humano (Pina e Cunha et al., 2010). Pelas constantes mudanças tecnológicas, de mercados, políticas e sociais as pessoas têm que se ir adaptando, e o Coaching pode ser uma resposta para as presentes contingências. A importância do Coaching é revelada em diversos estudos pela sua eficácia e respetivos benefícios. Deste modo, faz todo o sentido querer estudar a ferramenta, tendo como objetivo principal querer perceber se as caraterísticas do coach interferem com os benefícios do respetivo cliente. A investigação é apoiada por uma metodologia quantitativa, que testa as hipóteses criadas, de encontro aos objetivos gerais. Em suma, o trabalho é valioso para o crescimento e maturação do Coaching, ao fornecer novos dados.por
dc.description.abstractToday all organizations face multiples challenges due to the complex, uncertain and volatile nature of their own surroundings, so it becomes vital to know and understand the tools that provide a better use and development of the human skills (Pina e Cunha et al., 2010). Because of the constant technological changes, markets, politics and social, people tend to adapt, and the Coaching might be the answer towards those present contingencies. The importance of the Coaching is revealed in several studies by its efficiency and respective benefits. In this way, it makes sense to study this tool, regarding as a major objective the will to perceive if the coach characteristics interfere with the benefits of the individual coachee. The investigation is supported by a quantitative methodology which tests the created hypothesis following the main objective. On the whole, this is an important study for the growth and maturation of the Coaching since it grants new data.por
dc.identifier.tid201134900
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/3093
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestãopor
dc.subjectCoachingpor
dc.subjectAutoeficáciapor
dc.subjectConsciência emocionalpor
dc.subjectSatisfação com a vidapor
dc.subjectCompetências de coachingpor
dc.subjectSelf-efficacypor
dc.subjectEmotional awarenesspor
dc.subjectLife satisfactionpor
dc.subjectCoaching skillspor
dc.titleCoaching: caraterísticas do coach e benefícios do coaching para o clientepor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.grantor3133
thesis.degree.nameMestrado em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos

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