dc.contributor.author | Rocha, Margarida Moreira da | |
dc.date.accessioned | 2017-06-23T13:43:49Z | |
dc.date.available | 2017-06-23T13:43:49Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.description.abstract | A musicoterapia requer que o terapeuta reúna competências pessoais e competências profissionais - as técnicas e teóricas, as artísticas e musicais para desenvolver processos terapêuticos com eficácia nesta área. Este trabalho tem como ponto de partida a reflexão pessoal e crítica da sua autora - musicoterapeuta, apoiada em alguns autores que são referência para os assuntos tratados, e desenvolve-se em torno de três escolhas pessoais de formação: psicoterapia individual, modelo Benenzon de Musicoterapia (com destaque para a musicoterapia didáctica) e supervisão. Por um lado, coloca em evidência o percurso de aquisição destas competências, para além das reunidas na formação inicial, por escolha do (a) musicoterapeuta. Por outro, identifica alguns dos efeitos daí decorrentes no crescimento pessoal e profissional do musicoterapeuta, abordando questões específicas do contexto terapêutico musical, que se podem relacionar directamente com os processos terapêuticos dos pacientes. | pt_PT |
dc.description.version | N/A | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/9938 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Musicoterapia | pt_PT |
dc.subject | modelo terapêutico | pt_PT |
dc.subject | relação terapêutica | pt_PT |
dc.subject | processo psicoterapeutico individual | pt_PT |
dc.subject | supervisão | pt_PT |
dc.title | O processo do(a) musicoterapeuta | pt_PT |
dc.type | other | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | closedAccess | pt_PT |
rcaap.type | other | pt_PT |