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Linhas de fuga: a música pop como material para uma prática composicional

dc.contributor.advisorAndrikopoulos, Dimitrios
dc.contributor.advisorMoreira, Daniel Filipe Pinto
dc.contributor.authorVilar, João Luís Pinho
dc.date.accessioned2020-09-03T16:21:17Z
dc.date.available2020-09-03T16:21:17Z
dc.date.issued2020-07-23
dc.description.abstractA presente dissertação procura tratar as implicações estéticas das peças compostas para o projecto final do Mestrado em Composição, as quais utilizam elementos musicais da tradição da música pop. Para isso, é, preliminarmente, esboçado um enquadramento teórico para uma abordagem estética, cultural, social, política e musical do fenómeno da música pop. São explicitadas, ainda, as técnicas e linguagens utilizadas ao longo do processo das suas composições, especificamente na sua relação com a música pop.pt_PT
dc.description.abstractThis current paper deals with the aesthetic implications of the pieces composed for the Master of Composition’s final project, which make use of musical elements from the pop tradition. A preliminary theoretical framework for an aesthetical, cultural, social, political and musical approach of the pop phenomenon is drafted beforehand. Moreover, the languages and techniques used for the composition of the pieces are expounded and clarified, specifically regarding their relation to pop music.pt_PT
dc.identifier.tid202507041pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/16224
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComposiçãopt_PT
dc.subjectPoppt_PT
dc.subjectTecnologiapt_PT
dc.subjectTeoriapt_PT
dc.subjectPós-modernismopt_PT
dc.subjectEstéticapt_PT
dc.subjectIndústria culturalpt_PT
dc.subjectCompositionpt_PT
dc.subjectTechnologypt_PT
dc.subjectTheorypt_PT
dc.subjectPostmodernismpt_PT
dc.subjectAestheticspt_PT
dc.subjectCulture industrypt_PT
dc.titleLinhas de fuga: a música pop como material para uma prática composicionalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação e Projeto apresentados à Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Composiçãopt_PT

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