Repository logo
 
Publication

A influĂȘncia contemporĂąnea dos meios audiovisuais no desenvolvimento de start-ups

datacite.subject.fosHumanidades::Artespt_PT
dc.contributor.advisorPinheiro, José Alberto
dc.contributor.authorOliveira, CĂĄtia Rafaela da Costa
dc.date.accessioned2023-08-29T11:15:00Z
dc.date.available2023-08-29T11:15:00Z
dc.date.issued2023-07-19
dc.descriptionDissertação de mestrado
dc.description.abstractNa primeira parte desta dissertação, realizar-se-ĂĄ a introdução e contextualização do tema onde se apresentarĂĄ a problemĂĄtica de investigação e aquilo que se pretende estudar, definindo-se dele logo as perguntas que nos auxiliarĂŁo na pesquisa, bem como a metodologia de investigação. No enquadramento teĂłrico serĂŁo explicados diversos conceitos pertinentes a este estudo como os meios audiovisuais, a criação do vĂ­deo na sua gĂ©nese desde a prĂ©-produção, Ă  produção e terminando na pĂłs-produção; tambĂ©m serĂŁo definidos os conceitos de start-up e a comunicação da mesma. Este enquadramento teĂłrico serĂĄ fechado com a definição e contextualização da metodologia, analisando conceitos como estudo quantitativo e qualitativo – definindo as premissas que estiveram no desenvolvimento do mesmo. ApĂłs este enquadramento, passar-se-ĂĄ ao estudo empĂ­rico onde serĂĄ exposto os dados recolhido ao longo da criação e do estudo desta dissertação – dados como as respostas a um questionĂĄrio criado, entrevistas e anĂșncios publicitĂĄrios – para serem posteriormente analisados. ApĂłs estas trĂȘs grandes partes serĂĄ dedicado um espaço para as conclusĂ”es e recomendaçÔes para futuras investigaçÔes do estudo deste tema.pt_PT
dc.description.abstractIn the first part of this dissertation, the introduction and contextualization of the theme will be carried out, where the research problem and what we intend to study will be presented, defining the questions that will help us in the research, as well as the research methodology. The theoretical framework will explain several concepts relevant to this study such as audiovisual media, the creation of the video in its genesis from pre-production to production and ending in post-production; it will also define the concepts of start-ups and their communication. This theoretical framework will be closed with the definition and contextualization of the methodology, analyzing concepts such as quantitative and qualitative study - defining the premises that were in the development of it. After this framework, we will move on to the empirical study where the data collected throughout the creation and study of this dissertation will be exposed - data such as the answers to a questionnaire created, interviews and advertisements - to be further analyzed. After these three major parts, a space will be dedicated to the conclusions and recommendations for future research on the study of this theme.pt_PT
dc.identifier.tid203341554pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/23424
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMeios audiovisuaispt_PT
dc.subjectStart-upspt_PT
dc.subjectVĂ­deos publicitĂĄriospt_PT
dc.subjectDistribuiçãopt_PT
dc.subjectVisibilidadept_PT
dc.subjectAudiovisual mediapt_PT
dc.subjectVideo advertisementspt_PT
dc.subjectDistributionpt_PT
dc.subjectVisibilitypt_PT
dc.titleA influĂȘncia contemporĂąnea dos meios audiovisuais no desenvolvimento de start-upspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação Audiovisual - Produção e Realização Audiovisualpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
DM_CatiaOliveira_2023.pdf
Size:
8.87 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: