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Formação para desempregados: uma obrigação oportuna ou uma oportuna obrigação?

dc.contributor.authorMendes, Ivaneide
dc.date.accessioned2014-03-12T12:53:57Z
dc.date.available2014-03-12T12:53:57Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractO presente artigo procura fazer uma análise crítica às atuais medidas implementadas pelo Estado no campo da formação escolar e profissional dos adultos desempregados, demonstrando que embora seja uma ação oportuna, pode transformar-se numa oportunidade. O texto faz referência à “Iniciativa Novas Oportunidades” e ao papel do Estado na qualificação dos adultos, aborda o uso indevido da educação de adultos como um pacificador das tensões sociais e rejeita a imposição da obrigatoriedade à frequência em programas de formação. A centralidade do discurso está no desafio e no compromisso de motivar, integrar e promover uma participação ativa da população desempregada portuguesa.por
dc.identifier.issn2182-5157
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/4170
dc.language.isoporpor
dc.publisherLivPsicpor
dc.subjectDesempregopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectCidadaniapor
dc.subjectPolíticas públicaspor
dc.titleFormação para desempregados: uma obrigação oportuna ou uma oportuna obrigação?por
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlacePorto, Portugalpor
oaire.citation.endPage88por
oaire.citation.startPage77por
oaire.citation.titleSensospor
oaire.citation.volumeIIpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

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