Repository logo
 
Publication

Empreendedorismo: projeto de criação da empresa Almithy Adventures

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorMagalhães, José Manuel de Oliveira
dc.contributor.advisorSarmento, Maria de Lurdes
dc.contributor.authorCruz, Thomas Alexandre Oliveira
dc.date.accessioned2018-03-22T11:19:55Z
dc.date.available2018-03-22T11:19:55Z
dc.date.issued2017-12-27
dc.description.abstractCom o crescimento exponencial do turismo na zona norte do país, é visível o aumento das empresas de animação turística neste sector. Surge, então, uma maior procura, por parte dos turistas, de serviços e experiências de elevada qualidade, capaz de se diferenciar de outras, sendo essencial satisfazer as necessidades e os desejos de quem nos visita. Visto que a competitividade e o dinamismo que as empresas deste sector têm implementado actualmente, torna-se necessário conhecer as expectativas e perceber o que é que os turistas pretendem consumir nas empresas de animação turística. O presente trabalho tem como objetivo apresentar um projeto de criação de uma empresa de animação turística designada Almithy Adeventures. Esta empresa oferece como serviço, tours diversificadas para um público-alvo definido. Com um modelo de negócio delineado, conseguimos atrair o público-alvo que pretendemos, possuindo uma oferta diversificada e capaz de deixar o cliente motivado e convencido a voltar a consumir os serviços e as experiências já vivenciadas. É importante ter um plano de marketing rigoroso e com a capacidade de definir estratégias, devido à existência de uma concorrência que, nos dias de hoje, se apresenta muito exigente. Desta forma, é importante definir quais os objectivos e estratégias para que a empresa Almithy Adventures tenha sucesso neste sector. Mostrar quais são os serviços (tours) e experiências que podemos proporcionar, quais as formas de dinamizar e diferenciar o serviço, aumentar a competitividade face a outras empresas, para que não sejamos apenas mais uma entidade e ter a ambição de ser reconhecido como uma referência empresarial neste sector.pt_PT
dc.description.abstractWith the exponential growth of tourism in the northern part of the region, the increase in tourist animation companies in this sector is visible. It emerges then, a greater demand for tourists, services and high-quality experiences, capable of differentiating from others, being essential, satisfying the needs and desires of those who visit us. Since the competitiveness and dynamism that companies in this sector have currently implemented, it becomes necessary to know the expectations and realise what tourists are seeking to consume in the tourist animation companies. The present work aims to present a project to create a tourist animation company called Almithy Adeventures. This company offers as a service, diversified tours for a defined target. With a defined business model we have managed to attract the target audience we intend, possessing a diversified offer and able to make the customer motivated and convinced to re-consume the services and experiences already experienced. It is important to have a rigorous marketing plan and the ability to define strategies, due to the existence of competition, which nowadays, is very demanding. In this way, it is important to define what aims and strategies for the company Almithy Adventures succeed in this sector. To show what services (tours) and experiences we can provide, which forms to boost and differentiating the service, increase competitive face to other companies, so that let us not be just another entity and have the ambition to be recognized as a reference business in this sector.pt_PT
dc.identifier.tid201883260pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/11203
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectEmpresa de animação turisticapt_PT
dc.subjectServiçospt_PT
dc.subjectExperiênciaspt_PT
dc.subjectTourismpt_PT
dc.subjectServicespt_PT
dc.subjectExperiencespt_PT
dc.subjectTourist animation companypt_PT
dc.titleEmpreendedorismo: projeto de criação da empresa Almithy Adventurespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameGestão do Turismopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Thomas_Cruz_MGT_2017.pdf.pdf
Size:
2.02 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: