Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

CI/CD em Dynamics 365 Business Central: Definição de uma abordagem sistemática para implementadores

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
DM_BrunoAlves_2022_MEI.pdf5.5 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Práticas contínuas, diga-se integração, entrega e implantação contínuas, são as práticas da área de desenvolvimento de software que permitem que as organizações disponibilizem produtos e funcionalidades com frequência e confiabilidade. A myPartner, sendo uma empresa de consultoria informática com diferentes soluções em vários clientes, tem todo o interesse em explorar estas práticas e como estas podem melhorar a produtividade e qualidade dos seus serviços. Com dezenas de clientes em diversos setores do mercado e realidades de negócio variadas, a myPartner tem a necessidade de manter uma abordagem consistente e sistematizada nos vários projetos implementa. Este documento, realizado no âmbito de uma dissertação de mestrado em Engenharia Informática, tem como objetivo a definição de uma abordagem sistemática para implementação das técnicas e metodologias de Continuous Integration/Continuous Delivery (CI/CD), a aplicar em projetos Dynamics 365 Business Central por empresas de serviços de consultoria informática, como a myPartner. CI/CD permite a automatização de vários processos que, atualmente, são feitos manualmente, aumentando a produtividade e diminuindo o risco de erro humano. Este documento apresenta uma solução para a aplicação destas práticas em projetos de implementação do Business Central, desde a definição dos novos processos de workflow a serem adotados pelas equipas de desenvolvimento, à implementação das várias componentes que constituem a solução.
Continuous practices, i.e., continuous integration, delivery, and deployment, are software development practices that enable organizations to make products and features available frequently and reliably. Being a software consulting company with different solutions for multiple clients, myPartner would benefit from exploring these practices and how they can improve the productivity and quality of its services. With dozens of clients in different market sectors and business contexts, myPartner has the need to maintain a consistent and systematic approach in the various projects it implements. This document, carried out within the scope of a master’s thesis in Computer Engineering, aims to define a systematic approach for the implementation of Continuous Integration/Continuous Delivery (CI/CD) techniques and methodologies, to be applied in Dynamics 365 Business Central projects by consulting services companies such as myPartner. CI/CD allows for the automation of several processes that are currently done manually, increasing productivity, and reducing the risk of human error. This document proposes a solution for the application of these practices in Business Central implementation projects, from the definition of new workflow processes to be adopted by the development teams, to the implementation of the various components that make up the solution.

Description

Keywords

CI/CD Dynamics 365 Business Central

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue