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Authors
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Abstract(s)
As means to not only safeguard Cultural Heritage, but also the possibility to create
a profitable and providing industry out of such assets, in this dissertation it is proposed
the conceptualization of two hypothesis, being: the commodification of cultural heritage,
mainly musical or through music, as well as the participation with said music in the
Eurovision Song Contest as a path to exposure, awareness and to consequentially attain
economic gains, both local and national.
In this dissertation , such topics are presented as follows: a general contextualization
of the Eurovision Song Contest, the contextualization and theorization of
Commodification in Economy and Culture, as well as the use of the Eurovision Song
Contest to promote Culture and the potential consequences, claims supported by public
enquire.
Como meio de não só salvaguardar o Património Cultural, mas também de criar uma indústria rentável e provedora de tais bens, nesta dissertação propõe-se a conceptualização de duas hipóteses, sendo: a comodificação do património cultural, sobretudo musical, ou através da música, bem como a participação da referida música no Festival Eurovisão da Canção como caminho de exposição, sensibilização e consequentemente obter ganhos económicos, tanto locais como nacionais. Nesta dissertação, tais tópicos estão apresentados da seguinte forma: uma contextualização geral do Festival Eurovisão da Canção, a contextualização e teorização da comodificação na economia e na cultura, bem como a utilização do Festival Eurovisão da Canção para promover a cultura e as potenciais consequências, apoiadas por inquérito público.
Como meio de não só salvaguardar o Património Cultural, mas também de criar uma indústria rentável e provedora de tais bens, nesta dissertação propõe-se a conceptualização de duas hipóteses, sendo: a comodificação do património cultural, sobretudo musical, ou através da música, bem como a participação da referida música no Festival Eurovisão da Canção como caminho de exposição, sensibilização e consequentemente obter ganhos económicos, tanto locais como nacionais. Nesta dissertação, tais tópicos estão apresentados da seguinte forma: uma contextualização geral do Festival Eurovisão da Canção, a contextualização e teorização da comodificação na economia e na cultura, bem como a utilização do Festival Eurovisão da Canção para promover a cultura e as potenciais consequências, apoiadas por inquérito público.
Description
Keywords
Eurovision Culture Heritage Commodification Eurovisão Herança Cultura Comodificação
