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A pertinĂȘncia deste projeto prende-se com o facto da Surdez Infantil constituir um problema de SaĂșde PĂșblica devido, quer Ă elevada prevalĂȘncia, quer Ă s mĂșltiplas consequĂȘncias que acarreta. Na criança pode observar-se atraso no desenvolvimento cognitivo, escolar, psicoafectivo, familiar e social, consequĂȘncia de alteraçÔes na aquisição da linguagem. Torna-se, pois, fundamental obter um diagnĂłstico precoce, de forma a aproveitar a plasticidade do Sistema Auditivo Central na infĂąncia, diminuindo o impacto da deficiĂȘncia auditiva na criança, na famĂlia e na sociedade.
Em Portugal não se realizam rastreios auditivos sistemåticos que permitam avaliar a audição das crianças em diferentes estados do seu desenvolvimento, pelo que se desconhece o estado da arte da audição infantil e a sua repercussão no desenvolvimento psicológico e da linguagem.
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Instituto PolitĂ©cnico do Porto. Escola Superior de Tecnologia da SaĂșde do Porto