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A paixão segundo S. João de J. S. Bach
| dc.contributor.author | Francke, Barbara | |
| dc.date.accessioned | 2013-10-14T13:52:01Z | |
| dc.date.available | 2013-10-14T13:52:01Z | |
| dc.date.issued | 2012 | |
| dc.description.abstract | Remonta já ao século IV a tradição, na Igreja Cristã, de representar a Paixão de Cristocom os papéis distribuídos, lidos ou cantados - no correr da Semana Santa. Esta tradição foi sofrendo alterações ao longo dos tempos, tornando-se a sua forma cada vez mais portentosa. Quando da Reforma Religiosa surgiu a versão alemã da composição de Paixões. O texto bíblico, assim como poesia devocional, frequentemente com uma linguagem plena de afectos, eram postos em música a diversas vozes. Acrescentava-se ainda melodias que na liturgia luterana são chamadas ʻcoraisʼ, intercalando os restantes números musicais. Quase todos os compositores importantes do século XVI tardio e do século XVII | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/2327 | |
| dc.language.iso | por | por |
| dc.peerreviewed | yes | por |
| dc.publisher | Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo | por |
| dc.title | A paixão segundo S. João de J. S. Bach | por |
| dc.type | journal article | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | por |
| rcaap.type | article | por |
