Publication
Surdez e Síndrome de Down em ambiente educativo - desafios e redes de suporte
| dc.contributor.author | Barbosa, Susana | |
| dc.contributor.author | Ascenção, Elsa | |
| dc.date.accessioned | 2019-10-09T13:26:38Z | |
| dc.date.available | 2019-10-09T13:26:38Z | |
| dc.date.issued | 2019 | |
| dc.description.abstract | Este artigo explora o contexto educativo de uma aluna com Síndrome de Down e surdez associada, inserida numa Escola de Referência para a Educação Bilingue. É tido como objetivo principal a exploração dos padrões de participação/interação da aluna e identificar as estratégias de suporte utilizadas. Este estudo utiliza uma abordagem qualitativa, baseada em checklists de observação e entrevistas a profis-sionais. Os resultados obtidos demonstram que as interações e a inclusão da aluna são positivas, existindo as adequações corretas às suas necessidades. | pt_PT |
| dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/14724 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
| dc.subject | Síndrome de Down | pt_PT |
| dc.subject | Surdez | pt_PT |
| dc.subject | Escola | pt_PT |
| dc.subject | Interação | pt_PT |
| dc.title | Surdez e Síndrome de Down em ambiente educativo - desafios e redes de suporte | pt_PT |
| dc.type | journal article | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| oaire.citation.endPage | 100 | pt_PT |
| oaire.citation.issue | 1 | pt_PT |
| oaire.citation.startPage | 90 | pt_PT |
| oaire.citation.title | Medi@ções | pt_PT |
| oaire.citation.volume | 7 | pt_PT |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | article | pt_PT |
