Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
13.28 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
This dissertation aims to develop a mobile application for Instituto Superior de Engenharia
do Porto (ISEP), to support scientific conferences. With the increase in the use of mobile
devices and the growing trend of providing mobile applications for scientific conferences,
the need for a mobile application that can enhance the conference experience and provide
a convenient and user-friendly way to access information about a conference is becoming
more important. This application is designed to be used for live conferences and includes
features such as an interactive event schedule, speaker bios, ticket management, and rating
of events among others. The attendees can have a seamless conference experience and
make the most of the time spent at the conference.
The application also includes features for conference organizers such as event registration,
attendee management, and real-time analytics. Organizers are able to manage attendees,
track attendance, and access analytics on attendee behavior and preferences, and use these
features to evaluate the success of the conference, gather insights for future conferences,
and improve the attendee’s experience.
The development of this application is based on best practices and guidelines for the design
and development of mobile applications and user-centered design methodologies. The de sign process is based on user research, interviews, and usability testing, to ensure that the
application meets the needs and expectations of the users.
The impact of this application on the conference experience is evaluated through user test ing and feedback. The evaluation is focused on measuring the usability, usefulness, and
user satisfaction of the application. The results of this evaluation are used to improve the
application and ensure that it provides a high-quality user experience.
Overall, this thesis aims to contribute to the field of mobile applications for conferences by
providing a comprehensive solution that can enhance the attendee experience and improve
the overall effectiveness of the conference.
Esta dissertação tem como objectivo desenvolver uma aplicação móvel para o ISEP com o intuito de auxiliar nas conferências científicas que o mesmo Instituto organiza. Com o aumento do uso de dispositivos móveis e a crescente tendência de fornecer aos visitantes de conferências aplicações móveis, a necessidade de uma aplicação móvel que permita melhorar a experiência e fornecer uma maneira conveniente e amigável de aceder informações sobre uma conferência organizada pelo ISEP é imperativo. A aplicação desenvolvida no âmbito desta dissertação é projectada para ser usada em conferências ao vivo e incluirá recursos como uma programação interactiva de eventos, biografias dos oradores e materiais de apresentação, além de um directório de participantes e oportunidades de networking. Com esta aplicação, o objectivo é que os participantes tenham uma experiência bastante positiva e que consigam aproveitar ao máximo o tempo gasto na conferência. A aplicação também inclui recursos para os organizadores da conferência, como registo de eventos, gestão de participantes e análises em tempo real. Os organizadores podem gerir os participantes, acompanhar a presença e ter acesso a análises sobre o seu comportamento e preferências, usando essa informação para avaliar o sucesso da conferência, coleccionar e analisar métricas relativas à conferência a fim de melhorar a experiência do participante. O desenvolvimento desta aplicação é baseado nas melhores práticas e directrizes para o desenho e desenvolvimento de aplicações móveis e metodologias de desenho centrada na experiência do utilizador. O processo de desenho é baseado em entrevistas com os organizadores actuais de conferências no ISEP e testes de usabilidade, para garantir que a aplicação atenda às necessidades e expectativas dos utilizadores. O impacto desta aplicação na experiência da conferência é avaliado por meio de testes e feedback dos visitantes e organizadores da conferência. A avaliação é focada em medir a usabilidade, utilidade e satisfação dos utilizadores com a aplicação. Os resultados desta avaliação são utilizados para melhorar a aplicação e garantir que esta proporcione uma experiência de utilizador de alta qualidade. Em geral, esta dissertação quer contribuir para o campo de aplicações móveis para conferências científicas, fornecendo uma solução abrangente que possa melhorar a experiência do participante e melhorar a eficácia geral da conferência. Além disso, a dissertação pretende apresentar uma abordagem de desenho centrado no utilizador e que possa ser utilizada como referência para o desenvolvimento de futuras aplicações móveis em outros domínios.
Esta dissertação tem como objectivo desenvolver uma aplicação móvel para o ISEP com o intuito de auxiliar nas conferências científicas que o mesmo Instituto organiza. Com o aumento do uso de dispositivos móveis e a crescente tendência de fornecer aos visitantes de conferências aplicações móveis, a necessidade de uma aplicação móvel que permita melhorar a experiência e fornecer uma maneira conveniente e amigável de aceder informações sobre uma conferência organizada pelo ISEP é imperativo. A aplicação desenvolvida no âmbito desta dissertação é projectada para ser usada em conferências ao vivo e incluirá recursos como uma programação interactiva de eventos, biografias dos oradores e materiais de apresentação, além de um directório de participantes e oportunidades de networking. Com esta aplicação, o objectivo é que os participantes tenham uma experiência bastante positiva e que consigam aproveitar ao máximo o tempo gasto na conferência. A aplicação também inclui recursos para os organizadores da conferência, como registo de eventos, gestão de participantes e análises em tempo real. Os organizadores podem gerir os participantes, acompanhar a presença e ter acesso a análises sobre o seu comportamento e preferências, usando essa informação para avaliar o sucesso da conferência, coleccionar e analisar métricas relativas à conferência a fim de melhorar a experiência do participante. O desenvolvimento desta aplicação é baseado nas melhores práticas e directrizes para o desenho e desenvolvimento de aplicações móveis e metodologias de desenho centrada na experiência do utilizador. O processo de desenho é baseado em entrevistas com os organizadores actuais de conferências no ISEP e testes de usabilidade, para garantir que a aplicação atenda às necessidades e expectativas dos utilizadores. O impacto desta aplicação na experiência da conferência é avaliado por meio de testes e feedback dos visitantes e organizadores da conferência. A avaliação é focada em medir a usabilidade, utilidade e satisfação dos utilizadores com a aplicação. Os resultados desta avaliação são utilizados para melhorar a aplicação e garantir que esta proporcione uma experiência de utilizador de alta qualidade. Em geral, esta dissertação quer contribuir para o campo de aplicações móveis para conferências científicas, fornecendo uma solução abrangente que possa melhorar a experiência do participante e melhorar a eficácia geral da conferência. Além disso, a dissertação pretende apresentar uma abordagem de desenho centrado no utilizador e que possa ser utilizada como referência para o desenvolvimento de futuras aplicações móveis em outros domínios.
Description
Keywords
Mobile Application Scientific Conferences