Publication
Necessidades e expectativas perante a plataforma Moodle e apoio institucional disponibilizado. O caso do ISCAP
dc.contributor.author | Rodrigues, Sónia | |
dc.contributor.author | Rocha, Álvaro | |
dc.contributor.author | Abreu, António | |
dc.date.accessioned | 2018-07-27T10:30:13Z | |
dc.date.available | 2018-07-27T10:30:13Z | |
dc.date.issued | 2018-06 | |
dc.description.abstract | O facto de alguns investigadores enfatizarem que se verifica uma subutilização das potencialidades dos Sistemas de Gestão da Aprendizagem (SGA) aumentou o nosso interesse em verificar o que se passava na instituição em que lecionamos. O presente artigo tem como objeto a apresentação da forma como os docentes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) usam a plataforma Moodle, os contextos da sua utilização, a relevância que a plataforma tem, as razões que os levam a usá-la, as alterações sentidas na forma como comunicam com os seus alunos, a perceção das suas necessidades formativas, as suas expectativas e a forma como classificam o apoio da instituição em que lecionam a este nível, assim como verificar se existe de facto uma subutilização da plataforma e se esta serve apenas como mero repositório de ficheiros. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.doi | 10.23919/CISTI.2018.8399409 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/11777 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | IEEE Xplore | pt_PT |
dc.relation.ispartofseries | 17879758; | |
dc.relation.publisherversion | https://ieeexplore.ieee.org/document/8399409/ | pt_PT |
dc.subject | Educação | pt_PT |
dc.subject | LMS – Learning Management Systems | pt_PT |
dc.subject | Ensino Superior | pt_PT |
dc.subject | Moodle | pt_PT |
dc.subject | Práticas | pt_PT |
dc.subject | Subutilização | pt_PT |
dc.subject | Necessidades dos docentes | pt_PT |
dc.subject | Expectativas dos docentes | pt_PT |
dc.title | Necessidades e expectativas perante a plataforma Moodle e apoio institucional disponibilizado. O caso do ISCAP | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Caceres, Spain | pt_PT |
oaire.citation.title | CISTI2018 | pt_PT |
person.familyName | Abreu | |
person.givenName | António | |
person.identifier.ciencia-id | 421F-966A-D46E | |
person.identifier.orcid | 0000-0001-5958-9188 | |
person.identifier.scopus-author-id | 56890722000 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 210803ec-9ff0-4dd5-a01f-2dbf628dee26 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 210803ec-9ff0-4dd5-a01f-2dbf628dee26 |