| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 844.06 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Os laboratórios de ciência e engenharia desempenham
um papel fundamental na demostração de conceitos e princípios,
bem como na melhoria das competências técnicas. Com a
introdução de laboratórios remotos será possível partilhar
dispositivos, equipamento e instrumentação entre universidades.
Mais, eles evitam restrições de tempo e espaço, sendo capazes de
se adaptar ao ritmo próprio de cada estudante, no caso do tempo
passado no laboratório não ter sido suficiente. Neste artigo são
relatadas as experiências com a aplicação de VISIR na
Universidade de Al-Quds. São também mostrados os resultados
da avaliação efetuada à sua adequabilidade como elemento
complementar aos laboratórios tradicionais. O questionário para
a interação com os estudantes inclui perguntas de pesquisa, com
o objetivo de medir os critérios de avaliação: utilidade e
satisfação, sensação de realidade/imersão e usabilidade.
Description
Keywords
VISIR Laboratório-remoto Aplicação Avaliação Critérios de projecto
Pedagogical Context
Citation
Publisher
Institute of Electrical and Electronics Engineers
