Publication
O conflito em contexto escolar: transformar barreiras em oportunidade
dc.contributor.author | Silva, Fernando Manuel Ferreira Rodrigues | |
dc.contributor.author | Quadros-Flores, Paula | |
dc.date.accessioned | 2015-06-17T15:16:36Z | |
dc.date.available | 2015-06-17T15:16:36Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.description.abstract | Nas relações que as pessoas estabelecem entre si ocorrem situações de conflito. A escola constitui um interface social propício a uma envolvência onde os conflitos proliferam face à complexidade do processo educacional. Transformar uma barreira em oportunidade é uma arte em que a formação do professor tem uma influência significativa nas decisões. Este artigo apresenta os resultados da análise de opiniões de futuros professores, relativas à gestão de conflitos, e dissemina boas práticas em contexto escolar. Deste modo, esperámos contribuir para um debate crítico-reflexivo sobre esta temática na formação inicial e para a resolução de problemas no âmbito da gestão de conflitos na comunidade escolar. | por |
dc.identifier.isbn | 978-989-704-188-4 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/6336 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | De Facto Editores | por |
dc.title | O conflito em contexto escolar: transformar barreiras em oportunidade | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Vila Real | por |
oaire.citation.endPage | 268 | por |
oaire.citation.startPage | 253 | por |
oaire.citation.title | XII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Ciências da Educação: espaços de investigação, reflexão e ação interdisciplinar | por |
person.familyName | Flores | |
person.givenName | Paula | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-4924-5212 | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |
relation.isAuthorOfPublication | 3dd7bba2-5aa0-49c1-8763-91b227b75e7c | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 3dd7bba2-5aa0-49c1-8763-91b227b75e7c |