Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Proximity based serious games for hospitality

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
DM_Ana Mendes_2016_MEI.pdf5.2 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Cada vez mais as unidades hoteleiras procuram novas formas de aumentar as vendas e melhorar a experiência do hóspede quer no próprio estabelecimento, quer na cidade onde este se encontra. O uso de aplicações móveis neste setor é cada vez maior, mas limitam-se a um conjunto de funcionalidades similares que não exploram a experiência do hóspede na cidade. A visita pela cidade com acesso a questões, desafios e outras atividades, permitem um maior estímulo para a descoberta da cidade e o conhecimento sobre os locais visitados. O uso de pequenos jogos permite combinar a educação e o entretenimento para ajudar os visitantes a envolverem-se com a história e a cultura do seu destino, com o uso do dispositivo móvel. Esta dissertação tem como objetivo a elaboração do módulo “proximity based serious games” e a sua integração na plataforma GuestU, produto da WeDeliverAwesomeApps. Pretende-se que o módulo permita a construção de jogos sérios para ajudar a conhecer a cidade onde os hóspedes se encontram, interagindo com o espaço envolvente. Da análise dos resultados obtidos foi possível concluir quanto à apetência dos utilizadores para este tipo de abordagem que a implementação de Jogos Sérios no setor da hospitalidade e, em particular nesta plataforma, contribui para uma maior procura de conhecimento sobre a cidade por parte dos hóspedes, não descurando o facto dos mesmos considerarem esta abordagem apelativa e interessante.
More and more hotel units seek new ways to increase sales and improve the guest experience either in the establishment itself or in the city where it is located. The use of mobile applications in this sector is growing, but limited to a set of similar features that do not exploit the guest experience in the city. To visit the city and being challenged with questions, challenges and other activities, allow a greater stimulus to the discovery of the city and the knowledge of the places visited. The use of small games allows to combine education and entertainment to help visitors to engage with the history and culture of your destination, using the mobile device. This thesis aims at preparing the module "proximity based serious games" and their integration into GuestU platform, product of WeDeliverAwesomeApps. It is intended that the module allows the construction of serious games to help meet the city where guests are interacting with the surroundings. The analysis of the results it was possible to draw conclusions about the appetite of users for this type of approach to the implementation of Serious Games in the hospitality industry and on this platform, contributes to an increased demand for knowledge of the city by the guests, not forgetting the fact that they consider this appealing and interesting approach.

Description

Keywords

Turismo Hospitalidade Jogos Sérios Android Tecnologias móveis Tourism Hospitality Serious Games Android Mobile Technologies

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License