Publication
Lésbicas, bissexuais, cis, professoras
dc.contributor.author | Meireles, Ariane Celestino | |
dc.contributor.author | Hoffman, Lucimary | |
dc.contributor.author | Mamed, Marcelo dos Santos | |
dc.date.accessioned | 2016-07-01T12:06:29Z | |
dc.date.available | 2016-07-01T12:06:29Z | |
dc.date.issued | 2016 | |
dc.description.abstract | Trata-se de diálogos entre ativistas-investigador.a.s4 das questões de gênero e sexualidades com professoras lésbicas e bissexuais da educação pública de Vitória, Espírito Santo, Brasil sobre temas relacionados à diversidade sexual na escola. Apresenta relatos de professoras cisgênero sobre dificuldades em lidar com a diversidade sexual na escola. Relata as impressões das professoras sobre o tema, com foco nas implicações do pertencimento a determinadas categorias sexuais e de gênero no desempenho pedagógico. Informa que o ambiente escolar está permeado por preconceitos, em que a lesbo-homo-trans e bifobia fazem parte dos discursos heteronormativos e que obriga as professoras lésbicas e bissexuais a uma ocultação da sua orientação sexual como espécie de blindagem para garantir o respeito profissional. | pt_PT |
dc.identifier.doi | 10.34630/erei.vi4.3942 | pt_PT |
dc.identifier.issn | 2182-6435 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/8385 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Instituto Politécnico do Porto. Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto | pt_PT |
dc.subject | Diversidade sexual | pt_PT |
dc.subject | Lesbofobia | pt_PT |
dc.subject | Visibilidade lésbica | pt_PT |
dc.subject | Cotidiano escolar | pt_PT |
dc.subject | Educação sexual | pt_PT |
dc.title | Lésbicas, bissexuais, cis, professoras | pt_PT |
dc.title.alternative | notas sobre cotidianos escolares | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Porto | pt_PT |
oaire.citation.title | E-Revista de Estudos Interculturais do CEI | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |