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A influência dos tweets de Elon Musk no retorno das ações da Tesla: um estudo de eventos

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Abstract(s)

Technological progress in recent decades has brought a new reality and changed the way people contact each other. That revolution was essentially marked by the introduction and subsequent affirmation of social networks, which spread among the population like a pandemic. These initially took on a strictly personal character. However, they quickly began to be seen as a professional channel. Among the numerous advantages for the entities, the ease with which any information is dispersed worldwide stands out. It is therefore a tool that has quickly established itself in the business world, especially among the most visible CEOs. The notoriety of this medium of information communication has led to several questions being raised regarding the influence of interactions on stock prices. Often, this hypothesis is raised about Elon Musk, CEO of Tesla, for his influence on the medium and the way he interacts on the social network Twitter. Using the Events Study methodology, it was feasible to ascertain its impact.It was not possible to reject the hypothesis that Elon Musk's tweets had no impact on Tesla stock price returns.
Os progressos tecnológicos verificados nas últimas décadas trouxeram uma nova realidade e mudaram a forma das pessoas contactarem entre si. Essa revolução ficou essencialmente marcada pela introdução e posterior afirmação das redes sociais, que se disseminaram entre a população como se de uma pandemia se tratasse. Estas, assumiram inicialmente um caráter estritamente pessoal, no entanto, rapidamente começaram a ser vistas como um canal profissional. Entre as inúmeras vantagens para as entidades, realce para a facilidade com que qualquer informação se dispersa a nível mundial. Trata-se por isso de uma ferramenta que se impôs, rapidamente, no mundo empresarial, sobretudo no seio dos CEOs com maior visibilidade. A notoriedade deste meio de comunicação de informação levou a que surgissem várias questões relativamente à influência das interações nos preços das ações. Frequentemente, esta hipótese é levantada com referência a Elon Musk, CEO da Tesla, pela sua influência no meio e pela forma como este interage na rede social Twitter. Recorrendo à metodologia de Estudo de Eventos, foi exequível averiguar o impacto da mesma, sendo que não foi possível rejeitar a hipótese dos tweets de Elon Musk não terem impacto nos retornos das ações da Tesla.

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Twitter Estudo de eventos Elon Musk Retorno das ações Event study Stock price returns

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