Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.72 MB | Adobe PDF |
Authors
Abstract(s)
The aim of this dissertation is to study the acquisition of soft skills in the context of Higher Education Institutions. In order to achieve this objective, a quantitative methodology based on an online questionnaire survey was used, to which 241 university students from the eight Polytechnic Schools of Porto responded. The results of this study show that soft skills are the skills of the future and that Higher Education Institutions have a key role in disseminating and teaching them.
O objectivo deste trabalho é estudar a quisição das soft skills no contexto das Instituições de Ensino Superior. A fim de atingir este objectivo, foi usada uma metodologia quantitativa baseada num inquérito por questionário online, ao qual responderam 241 estudantes do ensino superior das oito Escolas do Politécnico do Porto. Os resultados deste estudo mostram que as soft skills são as competências do futuro e que as Instituições de Ensino Superior têm um papel fundamental na divulgação e ensino das mesmas.
O objectivo deste trabalho é estudar a quisição das soft skills no contexto das Instituições de Ensino Superior. A fim de atingir este objectivo, foi usada uma metodologia quantitativa baseada num inquérito por questionário online, ao qual responderam 241 estudantes do ensino superior das oito Escolas do Politécnico do Porto. Os resultados deste estudo mostram que as soft skills são as competências do futuro e que as Instituições de Ensino Superior têm um papel fundamental na divulgação e ensino das mesmas.
Description
Keywords
Soft Skills Ensino Superior Estudantes Requalificação Higher Education Students Reskilling