Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Exploração de Dados usando Técnicas de Data Mining na Indústria de Retalho de Moda - Caso Estudo Parfois

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
DM_FredericoAlmeida_2018_MEI.pdf11.35 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Com forte crescimento e expansão, a Parfois tem vindo a apostar nos Sistemas de Informação, e no valor acrescentado dos dados, sendo este um forte aliado para a análise e compreensão do seu negócio. Contando já com alguns anos no ativo, o E-Commerce da Parfois tem vindo a evoluir bastante e o seu volume de negócios não tem parado de aumentar acompanhando assim o igual crescimento da Parfois. Como tal, em igual proporção os dados existentes têm vindo a aumentar, tornando assim vasta a quantidade com possibilidade de exploração. Atualmente a Parfois tem como forte aposta as vendas do E-Commerce, no entanto o desconhecimento do perfil de cliente, invalida a possibilidade de alargar a sua componente de Marketing e Vendas, assim como obter vantagem competitiva. Este projeto pretende alterar esse paradigma na Parfois E-Commerce, desenvolvendo assim uma plataforma denominada "Parfois Web Client Analytics", que irá auxiliar o negócio na análise de dados e na concretização de melhores decisões, potenciando assim o aumento de vendas e a fidelização de clientes com base em previsões e recomendações Mais do que definir o correto perfil do cliente Parfois E-Commerce, pretende-se entregar ao negócio uma vasta e complexa ferramenta com o intuito de satisfazer as necessidades do mais exigente utilizador, apoiando-o e capacitando-o na sua vertente de Business & Web Analytics.
Showing strong signs of growth and development, Parfois has invested in Information Systems and the added value of data this being an asset to the evaluation and understanding of the business. Active for a few years, Parfois’ E-Commerce has advanced immensely, and its business has grown alongside Parfois’ own development. Alongside this development, there has been a growing amount of data which has created more possibilities for exploration and decision support. Currently, Parfois is investing in E-Commerce sales and so understanding client profiles strengthens the business’ capability of increasing the Marketing and Sales sector, as well as creating a competitive advantage. This project aims to expand on this model, developing a platform named ‘Parfois Web Client Analytics’ which will support the business through data analysis and more informed decision making. This will also create the potential for growing sales and client loyalty through predictions and recommendations. More than defining the client’s correct E-Commerce profile, this project aims to deliver to the business a vast and complex tool that will satisfy the needs of the most demanding users, supporting and enabling Business & Web Analytics.

Description

Keywords

RFM CLV Data Mining Clustering Regras de Associação Classificação Sistema de Recomendação Association Rules Classification Recommendation Engine

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License