Publication
Relações entre idade desenvolvimental, dimensões do comportamento adaptativo e envolvimento observado
dc.contributor.author | Pinto, Ana Isabel | |
dc.contributor.author | Barros, Sílvia | |
dc.contributor.author | Aguiar, Cecília | |
dc.contributor.author | Pessanha, Manuela | |
dc.contributor.author | Bairrão, Joaquim | |
dc.date.accessioned | 2016-11-07T15:48:14Z | |
dc.date.available | 2016-11-07T15:48:14Z | |
dc.date.issued | 2006 | |
dc.description.abstract | A observação de actividades de jogo da criança em contextos naturais tem sido utilizada em numerosos estudos como medida do seu funcionamento cognitivo. Segundo Howes e Smith (1995), estes estudos baseiam-se na noção Piagetiana de que o desenvolvimento cognitivo pode ser avaliado através da observação das actividades desenvolvidas pelas crianças durante as suas interacções com os objectos. De acordo com esta perspectiva, o comportamento das crianças assume níveis de complexidade cognitiva crescente através da sua participação em actividades de jogo e de aprendizagem. É esperado que crianças que passam maiores percentagens de tempo em actividades que são consideradas estimuladoras da criatividade e de pensamento divergente tenham maior probabilidade de demonstrar níveis elevados de actividade cognitiva. | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/8608 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.subject | Desenvolvimento socio-cognitivo da criança | pt_PT |
dc.title | Relações entre idade desenvolvimental, dimensões do comportamento adaptativo e envolvimento observado | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 466 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 447 | pt_PT |
oaire.citation.title | Análise Psicológica | pt_PT |
oaire.citation.volume | 24 | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |