Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Relações entre idade desenvolvimental, dimensões do comportamento adaptativo e envolvimento observado

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
ART_SilviaBarros_2006.pdf119.1 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A observação de actividades de jogo da criança em contextos naturais tem sido utilizada em numerosos estudos como medida do seu funcionamento cognitivo. Segundo Howes e Smith (1995), estes estudos baseiam-se na noção Piagetiana de que o desenvolvimento cognitivo pode ser avaliado através da observação das actividades desenvolvidas pelas crianças durante as suas interacções com os objectos. De acordo com esta perspectiva, o comportamento das crianças assume níveis de complexidade cognitiva crescente através da sua participação em actividades de jogo e de aprendizagem. É esperado que crianças que passam maiores percentagens de tempo em actividades que são consideradas estimuladoras da criatividade e de pensamento divergente tenham maior probabilidade de demonstrar níveis elevados de actividade cognitiva.

Description

Keywords

Desenvolvimento socio-cognitivo da criança

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License