Repository logo
 
Loading...
Profile Picture
Person

Cruz Cruz, Edgar A

Search Results

Now showing 1 - 1 of 1
  • Avaliação da aprendizagem no ensino superior: perguntas de escolha múltipla
    Publication . Oliveira, R. F.; Oliveira, A. I.; Pinho, C.; Cunha, A.; Santos, M.; Jesus, Â.; Correia, P.; Cruz, A.
    O trabalho teve como objetivo determinar a influência da opção ‘Duas das anteriores’ em perguntas de escolha múltipla (PEM), avaliando coeficiente de dificuldade e poder discriminatório. O estudo consistiu na aplicação de dois testes de PEM, TA e TB, este último com a opção ‘Duas das anteriores’ (n = 61). Foi ainda avaliada a percepção dos estudantes relativamente aos testes aplicados através de um questionário. No grau de dificuldade, verifica-se que o TA é mais fácil que o TB (Mann-Whitney, p = 0,012), o que vai de encontro à percepção dos estudantes, que indicam que a opção ‘Duas das anteriores’ dificulta o teste (68,9%). O poder discriminatório dos testes aplicados é semelhante (A = 0,363; B = 0,345) (Mann-Whitney, p = 0,699). Conclui-se que a alínea em estudo aumenta significativamente o coeficiente de dificuldade dos instrumentos, não interferindo com o poder discriminatório, podendo constituir uma ferramenta alternativa na avaliação da aprendizagem no ensino superior.