Repository logo
 

Search Results

Now showing 1 - 3 of 3
  • ClioEse: uma comunidade virtual na área das ciências humanas
    Publication . Maia, Cristina; Ribeiro, Carla; Barros, Amândio; Moreira, Ana
    O projeto de investigação-ação Oficina Didática de Ciências Humanas, da Escola Superior de Educação do Porto, dirige-se ao universo da Educação Básica. Apropriando-se da noção de comunidade virtual de prática, constituiu-se uma plataforma colaborativa – o ClioESE – que se assume como um instrumento destinado à criação de redes de interação que permitam a partilha de experiências, um diálogo aprofundado entre profissionais educativos e a promoção de uma praxis socio-construtivista no domínio das Ciências Humanas. O presente artigo apresenta o projeto e propõe a discussão, com a comunidade educativa, dos resultados obtidos até ao momento.
  • CLIOESE: uma comunidade virtual de (boas) práticas
    Publication . Maia, Cristina; Barros, Amândio; Moreira, Ana; Ribeiro, Carla
    Pretende dar-se a conhecer, partilhando reflexões com a comunidade educativa, o projeto de investigação Oficina Didática de Ciências Humanas. Esta Oficina constitui-se como um projeto de investigação-ação, dirigido a todo o universo da Educação Básica. A equipa de investigadores apropriou-se do conceito de Comunidade Virtual de Prática como estratégia, de forma a conseguir a partilha de experiências, um diálogo aprofundado e a promoção de uma praxis socio-construtivista. A questão central de investigação que se coloca é a de saber se uma plataforma colaborativa deste tipo pode criar redes de interação, contribuindo para melhorar as práticas do ensino-aprendizagem das Ciências Humanas.
  • ClioEse: uma comunidade virtual de (boas) práticas
    Publication . Ribeiro, Carla; Maia, Cristina; Barros, Amândio; Moreira, Ana
    Pretende dar-se a conhecer, partilhando reflexões com a comunidade educativa, o projeto de investigação Oficina Didática de Ciências Humanas. Esta Oficina constitui-se como um projeto de investigação-ação, dirigido a todo o universo da Educação Básica. A equipa de investigadores apropriou-se do conceito de Comunidade Virtual de Prática como estratégia, de forma a conseguir a partilha de experiências, um diálogo aprofundado e a promoção de uma praxis socio-construtivista. A questão central de investigação que se coloca é a de saber se uma plataforma colaborativa deste tipo pode criar redes de interação, contribuindo para melhorar as práticas do ensino-aprendizagem das Ciências Humanas