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- O impacto do novo englobamento de rendimentos especulativos em IRSPublication . Santos, Daniela Costa; Amorim, José de CamposOne of the main features of the IRS is the progressivity of the tax. However, currently there are income categories whose taxation is possible by applying a flat rate. This dissertation aims to study the main differences and impacts felt with the compulsory inclusion of speculative income in IRS, as well as to what extent this change would bring Portuguese taxation closer to European countries, such as Germany, Luxembourg and the United Kingdom. To this end, a comparative approach was used between the previous taxation and the one presented in Law 12/2022 of June 27. The basis of the study is the mandatory inclusion of capital gains derived from assets held for less than a year, obtained by taxpayers in the last income tax bracket. The results obtained indicate that the impact on taxpayers would be low, for two reasons: there are few taxpayers in the last IRS bracket and the income of Portuguese taxpayers is mostly category A and H income, not impacted by this change. In terms of tax audits, and in line with the previous paragraph, no significant impact on the number of taxpayers selected for a tax inspection procedure is expected. With this change, Portuguese taxation would continue to be closer to German and English taxation, which is carried out through the application of flat rates. Once again, the impacts felt would be on taxpayers in the last bracket, so that the great majority of the Portuguese population would not feel the impact (more than half of the Portuguese population is in the first three brackets).
- A aceitação de SMS Marketing e a sua relevância na intenção de compra dos consumidoresPublication . Pinto, Matilde Rosa; Sousa, Jorge Remondes deResumo Num contexto em que é imprescindível o uso de smartphones no quotidiano das pessoas, implementam-se nas empresas, estratégias de marketing digital que se tornam relevantes para impactar os clientes de uma forma eficaz. Dentro destas estratégias, inclui-se o SMS Marketing. Desta forma, justifica-se o quão imporante é, para as empresas, investir no envio de mensagens curtas e rápidas, estando presente num canal digital utilizado no dia-a-dia por cada um. Tendo em conta que o mobile marketing é uma prática em crescimento, este estudo, prentende apronfundar o estudo sobre a aceitação que o mesmo possui, e a perceção dos consumidores. A presente dissertação tem como principal objetivo perceber de que forma é recebido o SMS Marketing e a sua aceitação, assim como perceber a sua relevância na intenção de compra dos consumidores. Adicionalmente, este estudo pretende perceber de que forma as SMS publicitárias são interpretadas pelos consumidores, conseguindo tirar conclusões sobre o conteúdo que deve ser utilizado e o que causa ou não, a aceitação destas mensagens, nos consumidores, assim como, a sua influência na intenção de compra dos consumidores. Para o desenvolvimento desta investigação foi utilizada uma metodologia quantitativa, tendo sido criado e implementado um questionário online. A amostra em estudo, é constituída por 218 inquiridos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, utilizadores de internet e redes sociais. Os resultados desta investigação mostram que existe uma correlação entre a aceitação de SMS Marketing e a intenção de compra dos consumidores, sendo que existem fatores que auxiliam esta aceitação e outros que, tendo o efeito oposto, devem ser repensados aquando da implementação de estratégias de SMS Marketing. Este estudo contribui para auxiliar os profissionais de marketing a conhecer melhor o comportamento do consumidor e de que forma as marcas poderão interagir com eles, de forma a atingir melhores resultados.