Browsing by Issue Date, starting with "2021-10-13"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- A influência da música na publicidade online: o caso do YouTubePublication . Azevedo, Pedro Miguel Monteiro; Sousa, Jorge Remondes deA música sempre fez parte da essência e cultura do ser humano. Cada vez mais observamos a sua presença numa multiplicidade de elementos, especialmente com o crescimento do audiovisual. Todavia, esta ubiquidade musical pode trazer uma série de ações e estímulos que, perante a sua exposição, podem-se revelar positivos ou negativos. Assente nesta temática, decidimos compreender de que forma é que a utilização de um determinado tipo de música pode, ou não, captar a atenção do utilizador online perante a visualização de um anúncio e, quiçá, levar ao clique e a uma eventual conversão. Para isso, decidimos explorar a criação de um anúncio publicitário original, construído com o único propósito de servir esta investigação e a consequente obtenção de resultados através de uma pesquisa quantitativa sob a forma de questionário online. Desta forma, esmiuçámos o modo de como a música pode estimular conceitos como a atenção, memória, familiaridade, coerência dos elementos, ritmo e gostos pessoais, bem como perceber de que forma é que estes se interligam com o que o espectador está a visualizar durante a campanha publicitária. Assim, este estudo foi aplicado tendo em mente a plataforma do YouTube, uma vez que, nesta rede social, apenas dispomos de um curto período de tempo de exposição obrigatória do anúncio para, consequentemente, levar à conversão do utilizador para a landing page pretendida. Acrescenta-se, ainda, que o objetivo do estudo foi alcançado, com a conclusão absoluta de que a música de uma campanha audiovisual pode induzir a atenção do recetor, consumando que a otimização máxima numa campanha publicitária ocorre quando se prioriza a coerência da música com o anúncio.
- Ilumina o teu relógio - De que forma o teu corpo sabe as horasPublication . Weinzaepflen, Coline; Spitschan, Manuel; Pinto, Joana; Lima, Raul Cerveira