Browsing by Issue Date, starting with "2020-11-23"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Seminar: Professional Skills Of The Graduates In Library And Information Sciences And Technologies From The Point Of View Of The Potential Employers, Students And ProfessorsPublication . Carvalho, Milena; Martins, Susana; Lopes, Isabel CristinaObjectives - In this paper we assess the perceptions of three different groups linked to Library and Information Science and Technology (LIST) degree (students, teachers and employers) regarding four dimensions and it is based on the assumption that the alignment of these perceptions may enhance the employability of LIST graduates
- Employee value proposition para os profissionais da tecnologia da informaçãoPublication . Costa, Mayra Lucchesi D’Ângelo; Rodrigues, Ana Cláudia Moreira; Meirinhos, Viviana AndradeO mercado de trabalho muda diariamente, entre outras razoes devido à mudança tecnológica, e com ela a necessidade crescente de profissionais de Tecnologias de Informação. Os estudos já desenvolvidos com este grupo específico e a experiência dos profissionais de Recursos Humanos mostra dificuldades e desafios acrescidos na atração e retenção. Pretende-se identificar o Employee Value Proposition (EVP) como estratégia para a contratação e retenção destes profissionais. Neste estudo, além dessa caracterização, procurou-se verificar diferenças entre profissionais com características demográficas diferentes. Responderam 211 profissionais de países ao inquérito online realizado. O EVP identificado inclui: salário, trabalhar com tecnologias novas (em geral), vários tipos de flexibilidade, em particular trabalhar fora do escritório, progressão de carreira, formação e menos horas extras. Este estudo acrecenta porque se encontraram diferenças quanto ao género e não relativamente à idade, o que é inovador face à literatura. No futuro, seria interessante verificar os resultados obtidos em novos estudos, assim como aprofundar o que estes profissionais valorizam da cultura, assim como se há diferenças culturais entre as empresas de diferentes paises.