Browsing by Issue Date, starting with "2017-10-17"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A adequação da estratégia de pricing Pay What You Want à distribuição de conteúdo digital onlinePublication . Barros, César Oliveira Sousa Lapa; Silva, Amélia Cristina Ferreira da; Torres, Ana IsabelO objetivo do presente estudo é verificar se a adoção de uma estratégia de pricing Pay What You Want pode ser mais adequada para o mercado de distribuição de conteúdo digital online. Verificámos que uma estratégia de pricing é tão mais adequada quanto maior for o seu potencial para, entre outros aspetos, proporcionar uma receita superior às empresas. Para verificar a adequação da estratégia Pay What You Want foi aplicado um inquérito online a uma amostra de conveniência para avaliar a intenção de compra e o preço de reserva para um conjunto de produtos digitais. Isto permitiu verificar que, em determinados casos, esta estratégia pode conduzir a resultados superiores através de uma redução dos montantes individuais pagos, que é compensada por um aumento no número de compradores. Este estudo vem salientar a importância para o controlo de gestão de analisar o impacto das decisões sobre políticas de preço.