Browsing by Author "Veiga, Filipa Macedo Casal da"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A influência da estratégia digital na performance do private labelPublication . Veiga, Filipa Macedo Casal da; Silva, Pedro Bruno Mendonça daAtualmente as tecnologias fazem parte do nosso quotidiano e tomam um papel importante no desenvolvimento da sociedade em que vivemos. As empresas devem acompanhar esta tendência e criar estratégias para promover o seu crescimento e presença no mercado. Deste modo, torna-se importante estudar diferentes prespetivas de mercado, em relação a diferentes tipos de negócio, como é o caso do private label, temática sobre a qual ainda existem poucos estudos, especialmente no que concerte à sua ligação com a implementação de estratégias digitais. Assim, o principal objetivo deste estudo é perceber se a implementação de uma estratégia digital poderá ser um canal de promoção eficaz para a performance do private label, analisando as diferentes perspetivas. O presente estudo pretende dar resposta a esta questão. Deste modo, procedeu-se a uma revisão da literatura, seguida da utilização de metodologias quantitativas, através da distribuição de um questionário em várias plataformas, do qual se obtiveram 203 respostas válidas e completas. Posteriormente, realizou-se uma análise com base estatística, e verificou-se que as estratégias digitais, aliadas à capacidade de networking, promovem um desempenho positivo do negócio do private label.