Browsing by Author "Valente, Beatriz Casimiro"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O marketing de experiências aplicado à direção hoteleira: estudo de casoPublication . Valente, Beatriz Casimiro; Oliveira, MónicaO trabalho foi realizado no âmbito do mestrado de direção hoteleira – direção comercial e marketing e com base no estágio curricular realizado entre fevereiro a agosto no hotel NH Collection Porto Batalha, no Porto. O objetivo principal era perceber se o hotel ao ser a “ponte” entre experiências verdadeiras na localidade e o hóspede, aumentaria a sua satisfação e possível fidelização. Com base no estágio realizado no departamento de Guest Relations, foi realizado um estudo qualitativo e quantitativo aos comentários deixados pelos hóspedes na Booking, Tripadvisor e Google, principais plataformas turísticas online para a unidade – melhor maneira atual para poder ter noção das necessidades e preferências do cliente. Da análise realizada, podemos concluir que apesar de haver uma grande importância com aos serviços principais que um hotel pode oferecer, nomeadamente o quarto, são os aspetos intangíveis que têm maior importância. Os turistas, atualmente, necessitam de acrescentar valor ao tangível através de experiências que os façam avaliar o serviço de forma positiva.
