Browsing by Author "Trapia, Lauro Maciel de Carvalho"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A Importância do Live Stream como Ferramenta de Publicidade e Marketing: Um Estudo de Caso sobre Casimiro MiguelPublication . Trapia, Lauro Maciel de Carvalho; Silva, Pedro Bruno Mendonça daA pesquisa, concentrou-se na crescente importância do live streaming como uma ferramenta eficaz de marketing e publicidade. Com Casimiro Miguel como estudo de caso, busquei entender as estratégias, o engajamento da audiência, as táticas de comunicação de marketing e publicidade empregadas e seu impacto nas métricas de desempenho. Adotando uma abordagem de estudo de caso misto, que combina elementos de pesquisa exploratória, explicativa e descritiva, juntamente com a metodologia netnográfica, mergulhei nas complexidades do comportamento do público online. Meus resultados revelaram a estratégia de conteúdo de Casimiro Miguel, destacando sua autenticidade, consistência e interatividade como pilares de sucesso. Concluí que o live streaming é uma ferramenta poderosa que oferece oportunidades significativas para construir marcas, gerar visibilidade e cultivar relações genuínas com os seguidores. Minha pesquisa, lança luz sobre as perspectivas futuras do marketing e da publicidade no contexto do live streaming em Portugal. Além disso, fornece diretrizes valiosas para aspirantes a streamers e empresas que buscam parcerias eficazes com influenciadores no mercado luso. Em última análise, meu estudo destaca a importância de compreender e aproveitar o live streaming como uma estratégia em crescimento que tem o potencial de trazer benefícios substanciais para o marketing e a publicidade, particularmente em um mercado específico como o português.