Browsing by Author "Soares, Silvana Cristiana Oliveira"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Gestão de marca pessoal no LinkedInPublication . Soares, Silvana Cristiana Oliveira; Vieira, António da SilvaO avanço tecnológico e o aumento exponencial da utilização das redes sociais acarretou grandes mudanças ao nível da comunicação e do mercado de trabalho, que vieram trazer novas oportunidades mas também novos desafios aos profissionais. Em contexto de trabalho, ter uma presença digital profissional nos dias de hoje torna-se indispensável. A gestão estratégica e eficaz da marca pessoal no universo digital é uma forma de as pessoas mostrarem a sua promessa única de valor e de se destacarem num mercado tendencialmente mais concorrido. O LinkedIn é um dos meios digitais mais importantes para a gestão de marca pessoal e é considerado uma rede social para profissionais e uma ferramenta de gestão de marca pessoal e de carreira. Este estudo é um dos primeiros a explorar as estratégias de redes sociais no LinkedIn para a gestão de marca pessoal e o impacto na força da marca pessoal, através de um conjunto de métodos de pesquisa: observação não participante, questionário e análise de conteúdo. Os resultados deste estudo exploratório mostram que os participantes que gerem a sua marca pessoal no LinkedIn, através de estratégias eficazes de otimização do perfil, networking e produção de conteúdos, melhoram o posicionamento da sua marca pessoal e obtém maior notoriedade dentro do seu setor, o que resulta em mais oportunidades de negócios que ajudam na gestão eficaz da sua marca pessoal e na progressão de carreira.
