Browsing by Author "Silva, Sara Raquel Moreira da"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Comunicação digital: o ciclo dialógico nos websites das organizações que comercializam produtos biológicosPublication . Silva, Sara Raquel Moreira da; Oliveira, Adriana José Veloso deOs produtores de produtos biológicos devem estar cientes de que os consumidores estão cada vez mais informados e ativos na procura de informações, nomeadamente através de websites. Por isso, entende-se ser essencial que as organizações estabeleçam uma comunicação dialógica forte para construir relacionamentos duradouros com seus públicos. Com base neste conhecimento, a pesquisa formulou a seguinte questão de investigação: qual o grau de adoção da comunicação dialógica, focando no princípio ciclo dialógico, das entidades exportadoras de produtos biológicos na região agrária Douro e Minho? O objetivo geral é: estudar o grau de adoção da comunicação dialógica, com foco no princípio ciclo dialógico, pelos websites. Objetivos específicos são. Identificar o grau de adoção dos indicadores do ciclo dialógico pelos websites das entidades; Identificar o Indicador do ciclo dialógico mais adotado pelos websites das entidades; Identificar o indicadores do ciclo dialógico mais e menos adotado por cada entidade. Para realização do estudo empírico, recorreu-se a metodologia mista, quantitativa e qualitativa. A partir da revisão da literatura, criou-se uma matriz de análise centrado num dos princípios dialógicos teorizados por Kent e Taylor (1998) considerado mais pertinente no campo da comunicação: o ciclo dialógico. A amostra foi constituída pelos websites das entidades exportadoras de produtos biológicos na região agrária Douro e Minho. Os dados foram analisados com recurso à estatística descritiva e de frequências. Os resultados permitiram evidenciar que o grau de adoção do ciclo dialógico é baixo, sendo que dos quinze indicadores analisados, apenas sete tiveram uma taxa de adoção pelos websites as empresas de 50%, sendo que o indicador “Link para as redes sociais” é o mais adotado.