Browsing by Author "Silva, Mafalda Ferreira da"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Práticas de Marketing Digital no Grupo Covet: Relatório de EstágioPublication . Silva, Mafalda Ferreira da; Santos, José de FreitasO estágio curricular realizou-se no departamento de marketing da marca Home’Society, pertencente ao Grupo Covet, iniciando-se a 18 de outubro e terminando a 31 de janeiro de 2022. A empresa aborda de uma maneira muito peculiar os mercados, focando-se nas cidades e não nos países. Tal forma de trabalho deve-se à diversidade de culturas dentro de cada país que merecem ser tratadas e abordadas de formas distintas. Ao longo deste estágio de quatro meses fiquei responsável pela cidade de Doha no Catar. As tarefas realizadas ao longo deste estágio recaíram principalmente na gestão das redes sociais, nomeadamente na elaboração dos planos de comunicação para as mesmas, na criação de conteúdo para o blog das marcas pertencentes à Home’Society e execução de Search Engine Optimization (SEO) para o blog. Para além disso, participei na construção de uma rede de contactos com o objetivo de aumentar a presença digital da marca e na gestão de leads com o principal objetivo de passar leads qualificadas para o departamento de vendas. Finalmente, realizou-se um estudo de mercado e benchmarking, pois de outro modo não seria possível realizar todas as outras tarefas corretamente. Este estágio teve como objetivo compreender e observar como o marketing digital é posto em prática na marca Home’Society, uma vez que as empresas vão reconhecendo, cada vez mais, a importância da interação e do contacto com os seus clientes online. Surge, assim, uma necessidade de perceber como é que as estratégias do marketing digital poderão contribuir para um melhor desempenho da empresa e, por sua vez, para uma melhor gestão da marca e dos seus clientes. Uma das conclusões que é retirada deste trabalho é que o marketing digital influencia positivamente as relações que as marcas criam com os clientes e potenciais clientes. O uso da ferramenta do marketing digital na gestão da empresa, é uma das formas de manter esse relacionamento a longo prazo e, neste caso, é fundamental para a sobrevivência da marca.