Browsing by Author "Santos, Nuno Miguel Magro dos"
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- The impact of user experience on masstige valuePublication . Santos, Nuno Miguel Magro dos; Correia, Inês Alexandra Barbosa da Veiga Pereira BeiraA presente investigação tem como objetivo explorar e compreender o impacto de User Experience (Experiência do Consumidor) no valor Masstige de uma marca. Foi desenvolvido um modelo concetual de modo a prosseguir com a investigação. Este modelo integra o Standardized User Experience Percentile Questionnaire e a escala Masstige para medir a relação entre User Experience e Masstige. O estudo empregou uma abordagem quantitativa, através de um questionário online. Foram obtidas 132 respostas, as quais foram analisadas utilizando o software SPSS, que incluiu análises exploratórias fatoriais e testes de fiabilidade. Os resultados indicam uma correlação positiva entre a experiência do consumidor (User Experience) e o valor Masstige de uma marca. Especificamente, o Conhecimento de Marca e Prestígio, e a Qualidade Percecionada, são os conceitos que mais beneficiam de uma Experiência de Consumidor positiva. No entanto, o conceito de Entusiasmo e Estatuto não apresenta uma significativa correlação positiva. Sendo o primeiro estudo que procura responder à lacuna que existe entre User Experience e Masstige, esta investigação apresenta conclusões importantes e salienta a necessidade de mais estudos em torno desta correlação. Estas conclusões enaltecem, ainda, implicações práticas, tanto para os estrategas de marca, como para os programadores de User Experience, com a criação de valor Masstige subjacente como objetivo.