Browsing by Author "Rodrigues, Ana Maria Gimenes"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Employer branding: intenção de candidatura por influência do social mediaPublication . Rodrigues, Ana Maria Gimenes; Ferreira, Pedro Jorge NunesO objetivo deste estudo é investigar quais fatores os empregadores devem focar nas suas estratégias de Employer Branding em seus Social Medias. Com a ascensão dos Social Medias, os empregadores passaram a ter um novo canal de comunicação para utilizar as práticas do Employer Brading para fortalecer a sua imagem e dialogar com potenciais candidatos. Para tal, recorreu-se a uma metodologia quantitativa em inquérito por questionário, tendo sido aplicado a 121 sujeitos com idades compreendidas entre 18 e 55 anos e, para mensuração das variáveis, foram utilizadas três escalas, sendo que para medir a variável do Social Media foi utilizada a escala desenvolvida por Coallins e Stevens (2002), para a escala de Atratividade foi utilizada a Employer Attractiveness – (EmpAT) e finalmente para Intenção de se Candidatar foi utilizada uma escala adaptada proposta por Highhouse et al. (2003). A análise foi realizada através do programa IBM Statiscal Package for the Social Sciences (SPSS 28.0). Foi possível verificar que os potenciais candidatos utilizam dos Social Medias para obter informações sobre o futuro empregador, identificar qual a dimensão da Atratividade que mais influenciam os candidatos ao se candidatarem a um emprego e por fim foi comprovado que a Intenção de se Candidatar a um emprego é condicionada pelas ferramentas do Social Media das organizações.