Browsing by Author "Rodrigues, Ana Eduarda Mendes"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- As redes sociais como uma ferramenta visual de marketing: o caso do grupo Torel BoutiquesPublication . Rodrigues, Ana Eduarda Mendes; Silva, CândidaNa última década as redes sociais tornaram-se fundamentais na comunicação entre organizações e consumidores, tornando-se assim imperativa a presença digital dos hotéis. Atualmente são várias as redes sociais existentes e por isso, é importante os hotéis identificarem as principais redes sociais para o seu público-alvo e como podem usar as suas funcionalidades para promover o serviço hoteleiro e estabelecerem relações com os seus consumidores, inclusive através da fotografia. Assim, o objetivo desta dissertação é perceber como o conteúdo visual de uma fotografia poderá influenciar os consumidores de uma unidade hoteleira. De forma a alcançar este objetivo, será desenvolvida uma metodologia qualitativa através de um estudo de caso ao grupo Torel Boutiques. Como técnica de recolha de dados, utilizou-se a observação e análise da estratégia de publicação de fotografias do grupo Torel Boutiques nas suas redes sociais, e por outro lado uma entrevista semiestruturada à especialista de marketing digital do grupo Torel Boutiques. Como resultado espera-se, por um lado, avaliar o real impacto das estratégias de marketing visual utilizadas pelo grupo Torel Boutiques, e por outro lado, identificar boas práticas do marketing visual na hotelaria.