Browsing by Author "Rodrigues, Ana Catarina Pereira"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Estratégias digitais para alcançar nichos de mercadoPublication . Rodrigues, Ana Catarina Pereira; Melo, RicardoA era digital veio revolucionar a forma como os consumidores interagem com as marcas e com os seus produtos. Agora, a interação é em tempo real, feita através de diferentes dispositivos e a partir de qualquer lugar, fortalecendo o consumidor digital como decisor e influenciador absoluto. Pequenos negócios que atuam sobre nichos de mercado encontram dificuldades acrescidas, primeiro porque atuam para uma base reduzida de clientes, o que significa que a sua procura é menor; e em segundo, porque não dispõem de meios e ferramentas suficientes para comunicar em grandes e diferentes canais. O Kansha - Restaurante Vegetariano é um destes negócios e está dependente da estratégia digital para revolucionar a forma como alcança e interage com o seu público. De forma a produzir produtos digitais focados no público-alvo, surgiu a oportunidade para aliar conhecimentos de design centrado no utilizador à estratégia de marketing digital, tendo-se provado que tanto o profissional de marketing, como o negócio, beneficiam destas sinergias. Foi possível demonstrar que ao selecionar os canais online mais indicados e trabalhar sobre estes desenvolvendo produtos digitais focados nas necessidades e expectativas dos utilizadores, consegue-se contribuir para a divulgação de um negócio no meio digital e chegar ao público de forma mais adequada. Esta investigação provou que, ao colocar o potencial cliente do Kansha no centro das ações de design e marketing do restaurante, é possível validar a metodologia de design centrado no utilizador como ferramenta auxiliar na estratégia digital de um negócio, o que valoriza a interação entre empresa e o seu público.